terça-feira, 8 de julho de 2008

SAINDO DA PENUMBRA - o que foi CENSURADO há 40 anos atrás...

"Uma sala escura. No centro da sala, um homem sentado ao lado de um seu companheiro que lê um texto enquanto o homem observa o que acontece no outro lado da sala, ao fundo, no qual um grupo de atores representam. O que acontece ali é um espetáculo de teatro, um espetáculo no qual a platéia está vazia, morta por assim dizer, enquanto os atores, no palco, não representam pelo prazer de representar. Agem sem vontade. Por que? A resposta está nos dois homens na platéia. Eles não são espectadores, não estão ali para apreciar o jogo dos atores, a construção da cena. São agentes da polícia política. Estão ali para ditar se aquele espetáculo deve ou não ser apresentado ao público, se ele é contrário ao regime político em vigor, se é imoral, se é perigoso" Paulo Vieira

AGORA VOCÊ VAI PODER LER O QUE FOI PROIBIDO HÁ 40 ANOS ATRÁS. Neste blog, você saberá o que foi proibido no dia 17 de agosto de 1968.

AGUARDE...

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que eu sei o que é, estou muito contente por isso. Se é o qeu estou pensando, parabéns pela sua iniciativa e o seu trabalho,nós aqui do itinga nos orgulhamos muito de seu trabalho, beijos.