quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OS PALHAÇOS

Para quem tem interesse em adquirir OS PALHAÇOS - texto teatral censurado em 1968 de Miraci Dereti, entre em contato no e-mail cristovaopetry@gmail.com ou adquira-o na Livrarias Midas.

Segue alguns trechos do livro:
“Distinto público. Estamos dando início a um espetáculo, cuja finalidade é divertir, sem fazer rir, dizer a verdade, sem fazer chorar, chamar as coisas pelo seu verdadeiro nome, sem ofender e sem criar problemas para ninguém e nem para nós.”

“A sinceridade é uma qualidade primordial a qualquer político. A franqueza, a autenticidade, é tudo o que coloco diante de meus eleitores. O Brasil, país de oprimidos e de sofredores, encontrará a solução de seus problemas, se souber escolher homens capazes, homens desinteressados, e não essas múmias que nada fazem, a não ser sugar o povo, e enganá-lo com promessas vãs e mentirosas.”

"Então, os homens olharam para trás e disseram: “Está tudo errado...” e continuaram a caminhar. Os filhos dos homens, quase chegando a ser homens, olharam para traz e disseram: “Eles fizeram tudo errado!”... Olharam ao redor: “ E tudo ainda está errado”... E continuaram olhando para frente. Tornaram-se homens, tiveram seus filhos. E os netos dos homens, quase-homens, olharam muito para trás: “Tudo está errado!”... e um pouco menos para trás: “E ficou mais errado ainda”... olharam para frente: “Será que dá para consertar o que está errado?... e morreram... E morreram... Descobri também, que tudo está errado... e creio que morri. Tornei-me um palhaço!"

Nenhum comentário: