domingo, 17 de fevereiro de 2008

CINEMA DIGITAL NO ITINGA


PRODUÇÃO DE CINEMA DIGITAL
CURTA NOS BAIRROS
Edição Itinga

Inscreva-se gratuitamente e participe da produção de um Curta-Metragem no Bairro Itinga. São 30 horas de curso que culminarão na produção de Curta Metragem proposto pelos participantes. VAGAS LIMITADAS.
Moradores vão se transformar em produtores de cinema e vão preparar o roteiro, aprender a manusear equipamentos de gravação, iluminação e sonorização, para nos dias 1 e 2 de março irem às ruas do bairro rodar um curta-metragem. Além de produtores, os moradores também vão se transformar em atores e figurantes do filme de ficção.

A proposta apoiada pela Amorabi – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga – prevê proporcionar aos participantes um embasamento teórico de produção cinematográfica e a gravação de um filme feita pela própria comunidade. O Curta nos Bairros tem o objetivo de valorizar a auto-estima e a identidade cultural do local onde é desenvolvido.

O projeto supervisionado pela Fundação Cultural tem como produtores Brian Hagemann, Henrique Tobal Neto, Rodrigo Falk Brum e Roger dos Santos. Critóvão Petry, artista da cidade e coordenador cultural da Amorabi, integrou-se ao grupo e vai coordenar a preparação dos atores voluntários.

O bairro Itinga já tem tradição em projetos culturais das mais diversas expressões artísticas, como o SEXTAS ALTERNATIVAS, e o Curta nos Bairros será realizado para motivar ainda mais o espírito artístico da comunidade. De acordo com Sérgio Aristides Corrente, presidente da Amorabi, as pessoas estão entusiasmadas em participar desse projeto, onde poderão atuar como produtores e atores. “A iniciativa da FCJ é fantástica, porque oportuniza aos bairros se manifestarem culturalmente. Vemos que a Fundação Cultural está descentralizando os eventos para todos os cantos da cidade”, manifesta Sérgio.

Local: Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga – AMORABI
Rua dos Esportistas, 510 Itinga

DATAS:
21, e 22 de fevereiro (quinta e sexta) das 19 às 22 horas
23 de fevereiro (sábado) das 09 às 18 horas
28 e 29 de fevereiro (quinta e sexta) das 19 às 22 horas
01 de março (sábado) das 09 às 18 horas
Se houver necessidade também acontecerá no dia 02 de março (domingo)

INFORMAÇÕES:
47 3465 2075 (AMORABI/Susana)
9603 5584 (Cristóvão)
3433 2190 (Fundação Cultural/Luciano)

REALIZAÇÃO: Fundação Cultural de Joinville, Governo de Joinville
APOIO: AMORABI
PRODUÇÃO LOCAL: Cristóvão Petry

Um comentário:

Unknown disse...

meu adorei participar dessa curta !Maria uma lição de vida !