quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PELA JANELA CIRCULA POR JOINVILLE

PELA JANELA CIRCULA PELOS BAIRROS

A La Trama Cia. Teatral, com do Patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDE, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Joinville, apresenta o cronograma do Espetáculo Pela Janela.
Trata-se de 13 apresentações que serão realizadas em diversos bairros de Joinville e um Workshop sobre teatro.

Com o Projeto ENCONTRO COM A CENA – projeto de circulação do espetáculo teatral PELA JANELA pelos bairros de Joinville, o grupo fará 10 apresentações em lugares distintos, desde escolas até para grupos de idosos, sempre com Entrada Franca. Dentro deste Projeto ainda, fará o Workshop CAMINHOS DA CRIAÇÃO TEATRAL: do texto a cena que tem como objetivo expor aos participantes através de uma abordagem metodológica teórica e prática, os procedimentos que articulam o processo de montagem de uma peça teatral.

No Projeto MANUTENAÇÃO E PROMOÇÃO DO GALPÃO DE TEATRO, a Cia. realizará 2 apresentações no Galpão de Teatro com ingresso a preço popular.

E finalmente, apresentará na I MOSTRA DE TEATRO DO ITINGA. Veja a programação abaixo e participe.

Sobre a companhia
A La Trama Companhia Teatral foi fundada em janeiro de 1999 com o propósito de dar continuidade e estabilidade à pesquisa sobre o trabalho do ator, iniciada em um seminário sobre atuação, em Buenos Aires. Atualmente a La Trama Companhia Teatral monta espetáculos, atua na formação de atores, mantém intercâmbios com grupos nacionais e internacionais e participa ativamente do movimento teatral joinvilense.

Sobre o espetáculo

O espetáculo “Pela Janela” estreou em novembro de 2006 e conta com mais de 30 apresentações em Joinville, Curitiba e Blumenau. È resultado de uma série de desafios que a La Trama Companhia Teatral, ao longo de sua breve história, se impôs. Esses desafios funcionaram como provocações e alavancas, desde as quais, o trabalho foi sendo gerado. Nesse sentido, o texto de Georges Feydeau, por suas características formais, imediatamente encontrou espaço dentro desse trabalho. Isso porque permitiu explorar o trabalho do ator, o uso de um espaço cênico não convencional e, ao mesmo tempo, discutir uma questão bastante atual: a relação de poder em nossa sociedade.

Sinopse
A profissão e a mulher foram escolhidas pela mãe e não agradam o advogado que, mesmo casado, recebe uma proposta indecorosa da vizinha. Tinha motivos de sobra para aceitar o convite, mas disse não. Este é mote desta comédia escrita pela habilidosa pena de Georges Feydeau, que de forma contundente e hilariante, consegue expor a hipocrisia e a fragilidade das relações sociais.


Ficha Técnica
texto GEORGES FEYDEAU tradução e adaptação AMARILDO DE ALMEIDA elenco CRISTOVÃO PETRY e JUCIARA DO NASCIMENTO direção AMARILDO DE ALMEIDA realização LA TRAMA COMPANHIA TEATRAL coordenação PATRÍCIA GBUR PORTELA PETRY patrocínio SISTEMA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO PELA CULTURA – SIMDEC, FUNDAÇAO CULTURAL DE JOINVILLE e PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE apoio AJOTE

PROGRAMAÇÃO 2008:

PROJETO ENCONTRO COM A CENA - GRATUITO
21/11 - sexta-feira – 10h30
Escola Dom Pio de Freitas – Bairro Floresta

21/11 - sexta-feira – 15h
CRAS Parque Joinville – Bairro Aventureiro

21/11 - sexta-feira – 19h30
Escola 9 de Março (KM 7) – Bairro Santa Catarina

27/11 - quinta-feira – 19h30
CAIC Francisco José Oliveira – Bairro Comasa

28/11 - sexta-feira – 10h
Ancianato Bethesda – Bairro Pirabeiraba

28/11 – sexta-feira – 15h
CRAS Morro do Meio – Bairro Morro do Meio

02/12 - terça-feira – 19h30
Escola Joaquim Felix Moreira - Bairro: Paranaguamirim

03/12 - quarta-feira – 19h30
Escola Dom Jaime Barros de Câmara – Bairro Boa Vista

04/12 - quinta-feira – 15h
Associação Beneficiente Evangélica de Joinville (ABEJ)
Atrás do Hospital Dona Helena – Bairro Centro

04/12 - quinta-feira – 19h30
Escola Edgar Castanheira – Bairro Fátima

09/12 - terça-feira – 18h30 as 22h30 - GRATUITO
Workshop: CAMINHOS DA CRIAÇÃO TEATRAL - Do texto a cena
Galpão de Teatro AJOTE – Cidadela Cultural

PROJETO MANUTENÇÃO E PROMOÇÃO DO GALPÃO DE TEATRO
29 e 30/11 – sábado e domingo – 20h30
Galpão de Teatro AJOTE – Cidadela Cultural
R$ 10,00 – R$ 5,00

PROJETO I MOSTRA TEATRAL DO ITINGA
05/12 - sexta-feira – 20h
Gratuito

Informações: 47 9603 5584

Nenhum comentário: