segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

I MOSTRA TEATRAL DO ITINGA

I MOSTRA TEATRAL DO ITINGA

A Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga com o Patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Joinville promove a I MOSTRA TEATRAL DO ITINGA.

Esta Mostra terá dois Espetáculos convidados e o resultado dos três grupos de teatro – Infantil, Juvenil e Adulto - que são dirigidos por três diretores de Joinville. No total são mais de 60 pessoas envolvidas, entre diretores, alunos, membros da Associação dos Moradores e produção. Prestigiem. A Entrada é Franca.

PROGRAMAÇÃO:
05 de dezembro de 2008 - sexta -20 horas
Espetáculo convidado: PELA JANELA - La Trama Cia. Teatral
Sinopse: A profissão e a mulher foram escolhidas pela mãe e não agradam o advogado que, mesmo casado, recebe uma proposta indecorosa da vizinha. Tinha motivos de sobra para aceitar o convite, mas disse não. Este é mote desta comédia escrita pela habilidosa pena de Georges Feydeau, que de forma contundente e hilariante, consegue expor a hipocrisia e a fragilidade das relações sociais.

06 de dezembro de 2008 - sábado – 17 horas*
Espetáculo: OS GATOS – Grupo Infantil
Direção: Juliana Appel
“Os Gatos” conta à história de uma governanta, que impulsionada pela cobiça acaba fazendo mal a pobres bichanos. Estes, porém, tem a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas, fazer amizades e até mesmo se apaixonar.
O Texto de Anderson Ribas, Eidi Lucy e Rogério Bozza tem como referência a história de Aristogatas da Disney, mas só referência, pois em sua trama aparecem novos personagens com características bem brasileiras. É uma história deliciosa que nos faz rir e também refletir sobre os valores que temos em nossa vida.

06 de dezembro de 2008 - sábado - 18 horas
Espetáculo convidado: BABAIAGA (para crianças) - Dionisos Teatro
Sinopse: A menina Vasilisa, após a morte da mãe e a viagem do pai, enfrenta árduos trabalhos impostos por sua madrasta. Ela é sempre acompanhada por uma boneca mágica, dada por sua mãe. Por ordens da madrasta ela deve enfrentar seus medos atravessando uma densa floresta em busca do fogo na casa da Babaiaga.

07 de dezembro de 2008 - domingo - 10 horas*
Espetáculo: SE CONTAR, NINGUÉM ACREDITA – Grupo Juvenil
Direção: Amarildo de Almeida
Livre adaptação para o teatro do conto de Ricardo Azevedo “A quase morte de Zé Malandro”.
Zé Malandro é um sujeito que leva a vida na maior moleza, sem se preocupar com coisa alguma. Porém, certo dia, recebe a vizinha de um pobre velho que bate à sua porta pedindo um pouco de água. Este fato, a princípio corriqueiro, vai mudar para sempre a vida de Zé Malandro e fazê-lo aprender uma lição que se contar ninguém, acredita.

07 de dezembro de 2008 - domingo - 11 horas*
Espetáculo: DE MORTE, MENTIRAS E QUASE OUTRAS HISTÓRIAS
Direção: Hélio Muniz
"De morte, mentira e quase outras histórias" é um espetáculo baseado em dois contos populares.
"De Morte" é a história de um velhinho alegre e brincalhão que em um encontro com Jesus e São Pedro que desceram a terra para encontrar alguém com alegria de viver, adquire o poder de fazer três pedidos. Esperto, ele pede que quando a morte vier buscá-lo, que venha pela frente e não à traição e que também Jesus lhe conceda o poder de deixar quem ele quiser, onde ele quiser e pelo tempo que ele quiser...
"Mentira" conta à história de uma moça fingida e mentirosa que vivia aporrinhando sua mãe com suas lorotas, até que esta, a mãe, resolve lhe pregar uma lição e promete casá-la com o primeiro que conseguir fazê-la dizer a palavra mentira. Muitos pretendentes se apresentam sem conseguir fazer ela pronunciar a tal palavra, até que um dia, chega um esperto com uma história mirabolante.
Já, "quase outras histórias", bem essa é uma outra história e fica para outra vez.
A montagem mescla, poesia, dança e muito riso.

*Resultado do Curso de Teatro realizado de agosto a novembro de 2008.

LOCAL: Sede da Amorabi
Rua dos Esportistas, 510 Itinga – Fone: 3465 2075

REALIZAÇÃO: Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga
PRODUÇÃO: Cristóvão Petry
PATROCÍNIO: Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Joinville

Nenhum comentário: