sexta-feira, 5 de junho de 2009

MIGRANTES NO ITINGA

Migrantes é a atração de MAIO do projeto Alternativas, no bairro Itinga

O espetáculo Migrantes, do grupo joinvillense Dionisos Teatro será atração do Projeto Alternativas na próxima quarta-feira, dia 10 de junho.
O projeto Alternativas é uma iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga – AMORABI, e já faz parte do calendário de atividades dos moradores do bairro e região. Há dez anos a comunidade tem a “alternativa” de assistir gratuitamente apresentações realizadas por artistas joinvillenses que mensalmente visitam a sede da associação de moradores do bairro. A cada mês aproximadamente 160 espectadores, entre eles crianças, jovens e adultos, prestigiam as apresentações do projeto Alternativas. Este ano o projeto conta com o patrocínio do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura Municipal de Joinville.

Sinopse do espetáculo
Nelson e Neusa vindos de lugares diferentes se conhecem através de um programa de correio sentimental no rádio e constroem uma nova vida na cidade. As memórias de migrantes que vieram para a cidade de Joinville em busca de emprego na indústria, nos anos 70, servem de inspiração para a montagem de um espetáculo que fala de coragem, medos, saudades e sonhos. De onde venho, a que lugar pertenço, o que sinto sobre o lugar onde vivo, são questões que atravessam a montagem.

Ficha Técnica
Direção: Silvestre Ferreira
Texto: Dionisos Teatro
Elenco: Andréia Malena Rocha
Clarice Steil Siewert
Eduardo Campos
Vinícius José Puhl Ferreira
Trilha Sonora Original: Lausivan Correa
Cenário: Dionisos Teatro
Cenotécnico: João M. Pereira
Figurinos: Lucas David
Iluminação: Hélio Muniz

SERVIÇO
O quê:Projeto ALTERNATIVAS – seu encontro com a Arte – 10 anosApresentação Teatral: MIGRANTESGrupo Dionisos Teatro (Joinville-SC)
Quando:
Dia 10 de junho de 2009, às 20 horas.
Onde:
Sede da Amorabi – Rua dos esportistas, 510 Itinga.
ENTRADA GRATUITA
Informações: 3465 2075 – amorabi@terra.com.br
Realização: Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga – AMORABIPatrocínio: SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura Municipal de Joinville.

Ajude a divulgar e prestigiem!

Samantha Cohen
Coordenadora do Projeto Alternativas.contato: (48) 9911-1233. E-mail: samiecohen@gmail.com

Nenhum comentário: