segunda-feira, 16 de março de 2009

VALE A PENA VER DE NOVO - MIGRANTES

DE NOVO NA CENA

MIGRANTES

Foto: Enéas Lopes

Espetáculo contemplado no Edital de Apoio às Artes 2007 realizado pela Fundação Cultural de Joinville e Governo de Joinville e Premiado no FESTE - Festival de Teatro de Pindamonhangaba (melhor cenografia, melhor atriz coadjuvante - Andréia Malena Rocha,
melhor pesquisa, melhor iluminação - Hélio Muniz e 2º melhor espetáculo na categoria Adulto)

Data: 18 e 19 de março de 2009
Horário: 20 horas
Local: Teatro Juarez Machado (anexo ao Centreventos Cau Hansen)
Ingressos: R$ 16,00 (Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam a metade)
MIGRANTES traz para a cena, a memória de pessoas que vieram para Joinville no processo de crescimento de oferta de mão de obra na indústria nos anos 70/80. O ponto de partida para o espetáculo foram as entrevistas existentes no Laboratório de História Oral da UNIVILLE. O Espetáculo contribui, de algum modo, para a re-significação do olhar que a cidade tem sobre os migrantes e sua participação na construção de Joinville.



Sinopse: Nelson e Neusa, vindos de lugares diferentes se conhecem através de um programa de correio sentimental no rádio e constroem uma nova vida na cidade.
As memórias de migrantes na cidade de Joinville servem de inspiração para a montagem de um espetáculo que fala de coragem, medos, saudades e sonhos. De onde venho, a que lugar pertenço, o que sinto sobre o lugar onde vivo, são questões que atravessam a montagem.

Duração: 1 hora
Indicação: A partir dos 12 anos

Nenhum comentário: